Foto: Eduardo Ramos
Na quarta Semana Estadual do Migrante, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social/Sine está com uma programação voltada à conscientização e suporte relacionados ao trabalho e migração. Em entrevista ao Bom dia, Cidade!, programa da Rádio CDN 93.5 FM, o coordenador regional André Agne Domingues explicou as ações a serem desenvolvidas.
Nesta sexta-feira (23), as agências de todo o Estado terão serviços voltados para os migrantes. Os migrantes interessados em se candidatar para vagas de trabalho devem ir até os locais com documento em mãos:
– Pode ser qualquer documento de identificação, o protocolo de solicitação de refúgio, um documento provisório de registro, solicitação de residência etc. Temos o dever ético e moral de dar suporte para migrantes.
Sem um número definido ainda, estima-se que mais de 50 vagas sejam oferecidas em Santa Maria, conforme explica o coordenador. Açougueiro, auxiliar de manutenção predial, carpinteiro, contabilista, cozinheiro, são algumas das vagas disponíveis.
Serviço
- O que - intermediação de emprego, orientação sobre seguro-desemprego e carteira de trabalho digital e entrevistas de emprego
- Quando - das 8h às 12h e 13h às 17h
- Onde - Rua Silva Jardim, 1994